Resultados

Tecnologia e resultado de impacto

Promover soluções de transformação digital em sinergia com o futuro

Principais resultados: 

✓ Formei um time interno com integrantes de diferentes nacionalidades e idiomas. Os recursos estão localizados em países como Brasil, Catar, Emirados Árabes, França e Espanha.

✓ Coordenei remotamente o projeto no Brasil, devido às restrições de viagem impostas pelo COVID-19, com diferença horária de -6hs. Conecto pessoas ao redor do mundo com habilidades complementares para suportar o planejamento e a execução do projeto. A continuidade na gestão do projeto vem sendo feita remotamente desde Dubai até a abertura das fronteiras no Qatar.

✓ Realizei o assessment remoto da atual situação da TI e TA. Propor novas soluções envolvendo ferramentas internas e de terceiro, com uma arquitetura resiliente sem causar interrupções ou interferência nos sistemas de controle do cliente (Governo do Qatar).

✓ Criei uma nova rede SCADA, conectando e automatizando os ativos mais importantes do contrato, gerando melhor eficiência operacional digitalizando processos e reduzindo a alocação de pessoal em campo.

✓Propus soluções em nuvem para hospedar as aplicações, e novas redes de comunicação, totalmente aderente às políticas de nuvem e segurança da informação do Governo do Qatar.

✓ Gerenciei um cronograma de fases para implantar as diferentes demandas das áreas de negócios e operações de saneamento, atingindo os objetivos propostos em contrato como por exemplo, a preparação para a Copa do Mundo Qatar 2022.

Principais resultados:

✓ Elaborei uma estratégia tecnológica do spin off da SUEZ, movendo 300 colaboradores para 3 novos escritórios. Desenvolvi o plano de continuidade do negócio para situações atípicas, por exemplo, a COVID-19. Esse plano, desenvolvido em outubro de 2019, possibilitou que todos os colaboradores alternarem imediatamente para home office sem degradação do serviço no início da pandemia.

✓ Criei estratégias de TI LATAM focados nos negócios e em projetos de TI. Além de diminuir a dívida técnica, o objetivo foi otimizar custos e melhorar a performance. Como consequência desse plano, realizei a gestão da migração do datacenter da SUEZ para um provedor externo com zero downtime e a
construção de um modelo de Digital Workplace.

✓ Reorganizei o departamento para atender às demandas que surgiram com o novo modelo de atuação da área de TI. Foi necessário fazer uma reformulação no time técnico, trazendo novas habilidades técnicas, com foco em gestão de projetos e o relacionamento com os clientes internos.

 Principais resultados:

✓ Liderei as atividades de estabelecimento da operação no país em 50 dias, dentro do contexto da recente catástrofe humanitária.

✓ Formei um time técnico para iniciar as operações na Logicalis em Porto Rico e principalmente para a execução do projeto. Foi um grande desafio engajar profissionais e convencê-los de aceitar os desafios em uma empresa recém estabelecida no país e principalmente devido ao momento de catástrofe após os
furacões.

✓ Prospectei novas oportunidades de negócio na Claro Porto Rico e outros clientes do mercado local.

✓ Fui reconhecido pelo cliente ao liderar o plano de recuperação do cronograma em 9 meses.

✓ Desenvolvi relacionamentos com parceiros-chave para executar e atingir os prazos acordados do projeto.

 Principais resultados:

✓ Aumentei os resultados financeiros da área a um nível quatro vezes maior que o anterior durante o primeiro ano fiscal, superando a meta em 100%.

✓ Gerenciei a mudança da operação para um novo edifício sem impacto aos clientes durante um fim de semana, atendendo de maneira ininterrupta 1000 incidentes em 3 dias.

✓ Desenvolvi a infraestrutura de disaster recovery para operar como parte de um plano de contingência. Esta sala foi essencial para a certificação ISO 22301.

✓ Liderei o time de suporte com 120 profissionais técnicos hierarquizados em (N1, 2 e 3), Central de Serviços, NOC, SOC e turnos (24×7).

✓ Coordenei a operação e sustentação de 2 datacenters com infraestrutura para prover serviços à empresa e aos clientes.

✓ Conduzi o desenvolvimento do time para atender às novas demandas promovendo adequações de perfis técnicos e atualização dos programas de capacitação internos online para incentivar o crescimento dos profissionais.

✓ Gerenciei a implementação do projeto de Backbone DWDM Cisco para a Rio 2016. Essa rede suportou todo o tráfego de TV e dados dos Jogos Olímpicos;

✓ Implantei o projeto de Arbor DDoS para o Backbone da Oi para ser usado durante a Copa do Mundo de 2014;

✓ Apoiei Claro, Embratel e Oi a aumentar capacidade nos seus backbones, habilitando o cliente a cumprir as metas comprometidas com a ANATEL.

✓ Criei um programa interno de aprendizado técnico para facilitar a disponibilidade de treinamentos técnicos online. Este programa continha mais de 80 treinamentos construídos em uma metodologia que permitia além das aulas teórica, prática e exames de proficiência. O sucesso desse programa, resultou na sua tradução para o espanhol e disseminação em mais 11 países da América Latina abrangendo cerca de 1000 técnicos.

 Principais resultados:

✓ Gerenciei e implementei projeto de redes IP com alcance nacional (VoIP, 3G e serviços de dados CDMA/3G).

✓ Liderei tecnicamente a implantação de roteadores (Giga e Tera routers) e switches (Cat. 3750, 4500 e 6500) Cisco;

✓ Participei de dois CPOCs (Cisco Proof of Concept-USA) para validar novos equipamentos de rede.

✓ Desenvolvi e implementei projetos e soluções para a conexão de novas plataformas, serviços e sistemas no backbone IP.

 Principais resultados:
✓ Realizei testes em novas formas de acesso remoto fora da banda para roteadores em caso de falha de link (3G, VSAT e ADSL);
✓ Estudei interoperabilidade entre roteadores de diferentes fabricantes (Cisco e Juniper);
✓ Coautor do livro Expatriados.com escrevendo sobre o processo de expatriação;

Na mídia

Inatel: Por Onde Anda | Abril 2021

A Gazeta - São Bento do Sul (Mídia) | Dezembro 2021

100

Projetos desenvolvidos

50000

Equipamentos implantados

250

Milhões pessoas impactadas

15

Países atingidos

Tecnologia e conexões humanas

Disseminar conhecimento, contribuir com o deslocamento das pessoas e trazer impacto na sua vida e no seu negócio

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Tecnologia e Transformação digital

Conheça quem é Mauro Periquito

BLOGS & NEWS

Tech Talks

Como foi a primeira transmissão de rádio no Brasil?

“É verdade, deu no rádio!” Esta é uma frase muito popular do século passado. A chegada do rádio no Brasil,

O que além de textos e imagens, GenAI pode fazer por nós?

Eu gosto muito de fazer comparações metafóricas. Sendo o ciclismo o meu esporte / hobbie favorito, invariavelmente alguns fatos relacionados

Seria o OPEX o mocinho ou vilão dos orçamentos de TI?

Todo início de quartil acontecem dois fenômenos distintos em todas as organizações que consomem tecnologia e tem um budget separado